Advinha quem é esse bonitão?...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Seminários

O pessoal na faculdade tem muito medo de seminários. Todo mundo tem medo de quando chegar na hora bater o nervosismo e dar um branco e ficar sem ter o que falar na frente de todo mundo.
Eu era assim mesmo. Tinha um tremendo pavor de seminários, corria deles como a lesma corre do sal (e do sal elas correm mesmo!!). Mas eu fui conhecendo a sala e vi que todo mundo ali tava no mesmo barco. Bem, na verdade, só isso não me ajudou muito. Minha maior ajuda veio de uma idéia, uma motivação, que aprendi uma vez. É assim:
Imagine que você vai falar na ONU, existem milhares de câmeras e microfones mirando em você, na primeira fila estão os seus pais, aquela garota que você queria pegar e o presidente do EUA, na segunda os demais líderes do mundo, na terceira, alguns dos seus ídolos. Então quando você vai ler o seu discurso percebe que ele está em branco e que todos estão te esperando falar. Você fica nervoso, começa a gaguejar, derrama o copo d'água no púlpito, tropeça no seu próprio pé, cai do palanque, sua calça rasga e você fica só de cueca na frente de milhões de pessoas, tudo filmado, para sempre! Pronto, agora olhe para essa sala de 30 alunos que não prestam atenção em nada e veja como você é sortudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário