Advinha quem é esse bonitão?...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Num-sei-que-lá, Num-sei-que-lá, Num-sei-que-lá...

Zanzando aí pelos blogs da vida (é, eu também passeio pelos blogs, afinal nós empresários do mundo da mídia interativa diárias temos que ficar informados das novidades no nosso ramo, né) achei esse vídeo aqui (não me lembro bem do blog em questão, acho que é o do Bráulio Tavares): O Matuto no Cinema.
É uma história contada pelo showman paraibano Jessier Quirino (chamo de showman, porque até agora não me veio nenhuma palavra que dê conta do cara, entende?) de um matuto lá do Nordeste que foi ver um filme americano legendado na capital e voltou para contar a história para os seus conterrâneos. Eu morri de dar risada com esse causo, porque é realmente muito engraçado e porque já cansei de ver gente contando história desse mesmo jeito, umas até da família. Concordo com o Jessier, no comecinho do vídeo quando ele fala que matuto tem umas tiradas muito boa, ele é muito sagaz, acaba entendendo de tudo, "de acasalamento de muriçoca a atracação de navio". Quando eu era pequititinho cansava de ouvir causos parecidos do meu avô ou do meu tio, geralmente os dois eram os heróis de suas respectivas histórias.
Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário