Advinha quem é esse bonitão?...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A Receita para o sucesso

Não, isso não é um livro de gestão empresarial, mas um artigo de utilidade pública. Não é lorota, aqui te daremos a receita para o sucesso.Eu quero falar sobre o que o mercado quer hoje em dia? Vocês sabem o que é? Um profissional globalizado. E o que o profissional globalizado deve ter? Sabe o que é? Não? Pois eu te digo!Um profissional globalizado deve ter:
1- DETERMINAÇÃO! Se a sua chefe anda lhe dando bola, não se preocupe com a profissionalidade ou o assédio sexual e vá pra cama logo com a danada!
2- CORAGEM! Pra quê? Para correr riscos; desde mergulhar em um tanque de tubarões brancos sem roupa até andar em um morro com uma barra de metal na mão em dia de tempestade de raios.
3- IDIOMA! Eu preciso dizer que saber inglês é importante? E mandarim? Você sabe mandarim? Não, tem que saber, se não quando os chineses dominarem o mundo, eles irão te chamar para um almoço e aí eles vão falar tudo em chinês, deixando você com cara de bunda lá, além de mandarem o garçom botar na sua conta sem você saber. E o que mais eles podem ter dito de você? Como você vai saber, você não sabe mandarim!
4- MOBILIDADE! E se surgir um emprego lá na Birmânia, você vai deixar de arranjá-lo só porque o país está em estado de sítio?
5- CONHECIMENTO! A lei do mercado hoje é: Se você sabe você sabe, se você não sabe nada você não sabe nada! Por isso faça todos os MBAs e cursos de Wikipédia que você vir pela frente.
6- HUMILDADE! Fale sempre, com toda a humildade: eu sou o melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário