Advinha quem é esse bonitão?...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Arte Conceitual



Não, isso não é uma daquelas imagens que o psicólogo te mostra e voc~e tem que fazer um puta esforço para dizer com o que se parece, também não é o chão de um ateliê depois da tinta cair no chão. Isso é um quadro de Jackson Pollock. E vale uma fortuna. Nesse momento eu fico muito frustrado: pô, eu podia ter guardado aqueles rabsicos que eu fiz com giz de cera nos cadernos de caligrafia e hoje estaria rico!


É, meu amigo, esse é o mundo da arte conceitual ou arte contemporânea. Pode não ter sentido, pode não ser bonito, mas que é democrático é. Qualquer um pode fazer, até mesmo um macaco (não, não é o da novela a que estou me referindo, existem macacos pintores mesmo que tem suas obras expostas nas melhores galerias do mundo e estão podres de ricos de banana).

Nenhum comentário:

Postar um comentário