Advinha quem é esse bonitão?...

quarta-feira, 10 de março de 2010

Burocracia

Me mudei para Manaus (não sabiam? será que ninguém mais lê jornal hoje!!) e tive que transferir a faculdade (apesar de ter curso a distância, mas não daria certo, sou tão preguiçoso que qualquer coisa que tenha a alavra distância já fico logo cansado).
Comecei a ver o processo de transferência e me encontrei com uma velha amiga da família: a burocracia. Sim, dona Burocracia é nossa velha conhecida. Foi ela inclusive que me fez não existir por cinco dias depois que nasci (aliás o tabelião do cartório também foi cúmplice).
Era assim: exigimos certidão de nascimento, identidade, cpf e etc e tal. Eu chego lá e trago certidão de nascimento, identidade, cpf e etc e tal. Agora tem que trazer a declaração de que fez o vestibular na antiga faculdade. Fui lá e trouxe a declaração. Pronto, só falta você abrir o protocolo na secretaria. Fui na secretaria. Surpresa!: você precisa da declaração de que não está mais na faculdade antiga. Como? Eu não sei. Depois de algumas horas consigo convencer a secretária que isso não existe na minha antiga faculdade. Certo, você só precisa entregar seu protocolo para o professor fulano que vai fazer a sua matrícula. Cadê professor fulano? Só chega ás 16h (era 13h). Deu 16h, chegou? Chegou. Mas ele só atende ás 18h. P..t... q... p....! A fila dá a volta no corredor.
Mas eu resisti, fiquei lá bravamente, em pé, por duas horas e CONSEGUI! Carqueija 1, Burocracia 0. Agora pra tirar a carteirinha de estudante... melhor, deixa fra lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário