Advinha quem é esse bonitão?...

domingo, 21 de março de 2010

Sobre formigas e vampiros


Ontem estava zanzando aqui pelos canais da tv a cabo quando acho um filme em preto e branco muito estranho sobre estranhos ataques á pessoas no deserto. Bom, filme em preto e branco, possivelmente dos anos 50, ataques estranhos á pessoas, logo, por A + B, ou é um filme de ets ou é um filme de algum inseto gigante.

Aí apareceu o cientista maluco falando de radiação e modificação genética; decididamente é um filme de algum inseto gigante. E então no meio do deserto eles ouvem um barulho "como nunca ouviram antes" (som de rádio quando fica fora da estação, quer dizer, nos anos 50 a qualidade das ondas do rádio eram perfeitas!) e aparece... uma formiga gigante!

Era óbvio, é que eu estava com muito sono e aí alguns neurônios tiram uma soneca, porque se estivessem plenamente acordado eu saberia na hora. Bem, que outro inseto gigante eles poderiam fazer um filme? Um besouro? Uma lesma? uma abelha? Se bem que se já fizeram um filme sobre uma mariposa gigante não seria muita loucura fazer um filme sobre esses outros insetos.

Mas formigas gigantes já são quase um clássico. Já vi um outro filme com formigas gigantes que atacavam no metrô de Londres, tinha aquele das formigas gigantes amazônicas que dominavam o mundo... Formigas gigantes, assim como as tarantulas gigantes, se tornaram clichê. Hoje o clichê é diferente, vampiros. Matadores de Vampiras Lésbicas, Vampiros Tailandeses com Lasers e por aí vai. Antes a maioria dos filmes de vampiros eram feitas ou na Inglaterra ou nos EUA, hoje até as Filipinas e a Rússia tem seus próprios filmes de vampiros.
A maioria dos filmes de vampiros, assim como o dos insetos gigantes, não são tão ruins assim, são péssimos! Infelizmente descobri isso com a experiência, mas fazer o quê, nem sempre os dvds da banquinha do camelô são bons... Mas de todos os filmes b que vi o pior sem dúvida é Crepúsculo, na verdade Lua Nova é um forte candidato também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário